SOBRE O AUTOR

Gerson Luis Lanzarini, nascido em Bituruna/PR, traz consigo 49 anos de experiência e paixão pela educação, atuando como professor de História, com especialização em História Social (FAFI - UVA).

Sua jornada como educador iniciou-se em 1993, quando se tornou professor efetivo na rede municipal. Pouco tempo depois, em 1995, integrou-se à rede estadual.

Gerson não se limita apenas às salas de aula. Entre 1995 e 1999, contribuiu ativamente como redator e diagramador no extinto jornal Folha de Bituruna. Em 2001, juntamente com o amigo Eron Paulik, fundou o pioneiro site de notícias bol.com.br (Bituruna On-Line), marcando sua presença na comunicação local.

Em 2001, assumiu o cargo de coordenador pedagógico na Secretaria Municipal de Educação, e nos anos seguintes, de 2002 a 2004, liderou a Assessoria de Imprensa da prefeitura de Bituruna.

Em 2009, aceitou o desafio de liderar a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bituruna, onde deixou um legado significativo. Durante seu mandato, implementou vários projetos , como o fornecimento gratuito de uniformes escolares para os alunos da rede municipal, a fundação da Orquestra de Violas e a criação do primeiro livro didático de História e Geografia da Rede Municipal, entre outros.

Engajado na vida política local, Gerson concorreu duas vezes ao cargo de vereador (2016 e 2020), sendo eleito em ambas as ocasiões. Em 2017, teve a honra de presidir a Câmara de Vereadores, demonstrando seu compromisso com a representatividade e o desenvolvimento da comunidade.

Um comentário: