quinta-feira, 13 de março de 2014

1926: Família Olegário é retratada na localidade do Saltinho


A foto que compartilhamos abaixo foi gentilmente enviada pelo amigo Helio Olegário da Silva, um biturunense que, mesmo residindo em Curitiba atualmente, mantém suas raízes profundamente enraizadas.

As informações manuscritas na própria foto (veja abaixo) indicam que ela foi capturada na localidade de Saltinho, em 1926, o que nos leva a uma viagem de 88 anos no tempo. Na imagem quase centenária, vemos a família do senhor Manoel Olegário da Silva, avô paterno de Hélio, que supostamente veio de São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul.

Expressamos nossos sinceros agradecimentos ao Sr. Hélio, que acompanha e contribui para o nosso trabalho voluntário de resgatar um pouco da história de Bituruna. Convidamos você a verificar seu acervo de fotos e nos ajudar a reconstruir nosso passado.



14 comentários:

  1. Meu bisavô Manoel Olegário da silva

    ResponderExcluir
  2. Também sou um Olegário haha...
    @Thalvaneolegario

    ResponderExcluir
  3. Tbm sou uma Olegário

    ResponderExcluir
  4. Meu nome tem Olegario também

    ResponderExcluir
  5. Meu Saudoso doso Pai se chamava Norival Olegário da Silva. Nasceu em 1922. Teria 100 anos hoje. Meu Avô, se chamava Olegário José Oscar. No Mínimo terias nascido em 1900... Era capichaba meu Pai

    ResponderExcluir
  6. Me chamo Rodrigo Pereira Olegario

    ResponderExcluir
  7. Meu pai Nelson olegario, eu Wanderley Olegario. Somos de São Paulo

    ResponderExcluir
  8. Também sou OLEGÁRIO ❣️

    ResponderExcluir
  9. Minha família Olegário de Jesus somos do Paraná meus avós da cidade Castro

    ResponderExcluir
  10. Meu avô se chamava Raimundo Olégario dos Santos nasceu dia 11/04/1923 hj ele teria 100 anos. Nossa família é bastante grande e vivemos em Lábrea- AM

    ResponderExcluir
  11. meu avô materno era Pedro Olegário da Silva

    ResponderExcluir
  12. gente eu não conheci meu avô minha irmã mais velha que me falou muito sobre ele,

    ResponderExcluir
  13. gostaria de saber sobre ele,a esposa dele era Filomena Maria da Silva

    ResponderExcluir
  14. eu também sou uma Olegário, rsrs

    ResponderExcluir