quinta-feira, 13 de março de 2014

André Dalmaz e Idalina Roveda: casamento na Vila Santa Bárbara, em 1932.

Ontem, após a publicação da foto abaixo, a Sra. Lêda Roveda Mariani entrou em contato via Facebook e compartilhou algumas revelações valiosas sobre essa relíquia histórica. Segundo ela, o casamento retratado é do Sr. André Dalmaz e da Sra. Idalina Roveda, conhecida na época como Ida. É importante ressaltar que, apesar de ter sido extraída do Livro Didático da Rede Municipal, conforme mencionado anteriormente, a foto faz parte originalmente do acervo particular da Família Roveda.


Os personagens na foto, em sua maioria, pertencem às famílias Dalmaz e Roveda, e todos podem ser identificados. Pretendo fazer isso assim que possível. Lêda também mencionou que no registro fotográfico é possível identificar o padre Fidelis (segundo da esquerda para a direita) e a primeira professora de Bituruna, Emengarda Rosa Lima, conhecida popularmente como Dona Pia (segunda mulher da esquerda para a direita).

NOTA - Reconstruir o passado, como se vê, é uma tarefa complexa. Como já mencionei em ocasiões anteriores, o objetivo deste Blog é resgatar todo e qualquer material que nos permita reconstruir a História de Bituruna, mesmo que parcialmente. Para isso, conto com a colaboração de todos os biturunenses que possuem documentos, fotos, gravações, jornais, revistas, e qualquer outro tipo de registro! As novas e futuras gerações merecem e precisam conhecer a história desta terra e de seu povo. É nossa responsabilidade tornar isso possível!


Nenhum comentário:

Postar um comentário