terça-feira, 7 de junho de 2016

Publicação Oficial: Revista da administração Valdir Rossoni (parte 01)

==========================================================
PARA VER A SEGUNDA PARTE DA REVISTA 
==========================================================

Ao término de um mandato, é comum que o gestor público apresente um resumo das principais obras e ações realizadas durante o período. Essa prática constitui praticamente uma prestação de contas à comunidade, geralmente divulgada por meio de revistas ou jornais. Embora a comunidade possa concordar ou discordar, é seu direito - e até mesmo dever - fazer isso com base em argumentos sólidos.


Com o tempo, essas publicações tornam-se fontes importantes de pesquisa, verdadeiros documentos históricos que nos ajudam a reconstruir o passado e a compreender questões relevantes da atualidade. Para isso, é crucial formular as perguntas adequadas.

Ao término de sua gestão, a Administração do Prefeito Valdir Rossoni e do vice-prefeito Lauro Agustini (de 01 de fevereiro de 1983 a 02 de janeiro de 1989) publicou a revista "Bituruna: 6 anos de Progresso - Administração Valdir Rossoni". Esta publicação, repleta de fotos e dados, merece uma leitura cuidadosa, análise minuciosa e reflexão completa para a formação de opiniões sobre a administração pública, a política, a sociedade e a economia de Bituruna na década de 1980.

Embora pareça que tenha sido ontem, a enchente de 1983, por exemplo, completará 33 anos em 2016. Este evento foi um verdadeiro teste de fogo para Rossoni, que havia assumido a prefeitura apenas alguns meses antes. Bituruna precisou ser literalmente reconstruída após a enchente, que "destruiu mais de 30 pontes, bueiros, casas e danificou todas as estradas do município" (página 04).

A revista, com suas 44 páginas, será compartilhada em duas partes, dada sua extensão. Nesta postagem, abordaremos as páginas que tratam da trágica enchente, da criação dos bairros Vila Mariana e São Francisco, da implantação do Clube do Formiguinha (contra-turno escolar), da revitalização do centro da cidade, da pavimentação de ruas, da aquisição de máquinas e veículos, entre outras obras e ações realizadas durante o período mencionado.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário