terça-feira, 5 de julho de 2016

Avenida Dr. Oscar Geyer, década de 1970

No contexto aproximado de 1975, há quatro décadas, os modos de transporte predominantes na Av. Dr. Oscar Geyer, ainda pavimentada com pedras irregulares, incluíam uma variedade de veículos, tais como Fuscas, corcéis, picapes e caminhões. A imagem abaixo, compartilhada em um grupo de WhatsApp, nos transporta para a memória do Supermercado Subil, à esquerda, ainda construído em madeira, e da Loja Barateira, à direita, cujo proprietário era o respeitado Ramandan Sadiklari.

Ao observarmos atentamente essa imagem, podemos vislumbrar aspectos importantes da vida urbana e das relações sociais daquele período. A disposição dos edifícios, a arquitetura dos estabelecimentos comerciais e até mesmo os tipos de veículos em circulação revelam nuances da história urbana e das condições de vida da população daquela época.

Assim, convidamos a todos a contribuírem com suas lembranças e observações sobre essa foto, ampliando nosso entendimento coletivo sobre a história e a memória da Av. Dr. Oscar Geyer e suas adjacências no ano de 1975.


Nenhum comentário:

Postar um comentário