quarta-feira, 6 de julho de 2016

Primeira sede da prefeitura de Bituruna

Nosso amigo, Gerson Leite, generosamente compartilhou conosco uma série de fotografias antigas, verdadeiros tesouros históricos. Nosso arquivo está constantemente enriquecido graças à colaboração espontânea e amável de nossos leitores.

O objetivo é claro: construir um acervo composto por fotos, documentos, revistas, jornais, entrevistas e muito mais, tudo relacionado à história de Bituruna, e disponibilizá-lo a todos por meio deste espaço. Embora haja planos para produções mais elaboradas no futuro, por enquanto, estamos focados em reunir o acervo e compartilhá-lo, pois guardar a história "em gavetas" ou mantê-la escondida serve a poucos. A história pertence a todos nós e deve nos inspirar a compreender o passado e refletir sobre o presente.


Aqui, vemos o jovem Gerson Leite posando para uma fotografia, capturada logo após (ou antes) do desfile cívico de 7 de setembro de 1982. Gerson fazia parte da Fanfarra da Escola Municipal Dr. Oscar Geyer, também conhecida como "Grupo Escolar" naquela época.

Esta foto possui uma característica singular: podemos vislumbrar parcialmente a primeira sede da Prefeitura de Bituruna. Identificamos a "casa verde" logo acima da cabeça do menino. Foi nesse local que os prefeitos administraram Bituruna até o segundo mandato do prefeito Farid Abrahão (1969 a 1973), quando foi erguido o prédio que hoje abriga a administração municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário