Arlindo Rochembach assumiu o cargo de quinto prefeito de Bituruna em 1972, em uma eleição marcada por peculiaridades que, devido às normas vigentes na época, resultaram na vitória do segundo colocado. Carlos Bernardo Roveda (ARENA) conquistou o maior número de votos, totalizando 1180, porém não saiu vencedor. Os demais candidatos, Arlindo Rochembach (MDB 1) e Guerino Leonardi (MDB 2), receberam, respectivamente, 852 e 647 votos. Somados, os votos dos dois candidatos totalizaram 1.499, o que, conforme a legislação da época, garantia a vitória ao MDB ou, mais especificamente, a Arlindo Rochembach, o candidato mais votado dentro do partido.
Os registros do mandato de Arlindo, assim como dos seus antecessores, são escassos e raros. Entretanto, tivemos acesso ao acervo particular da Família Rochembach, gentilmente disponibilizado pela filha do ex-prefeito, Lucila Claus. A seguir, apresentamos os achados desse valioso acervo...
|
Cerimônia de posse, em 1973: à direita o prefeito que deixava o cargo, Farid Abrahão. Ao seu lado, Arlindo Rochembach, o prefeito que assumia o cargo.
|